Agende sua consulta

DICAS

ATENDIMENTO


Na Odontocop os profissionais estão prontos para atender você com um sorriso no rosto e a atenção que você precisa. Atendimento em todos os serviços dentários: clínica geral, ortodontia e implante.

PROFISSIONAIS


Nossos profissionais são especializados em oferecer a você o melhor tratamento e garantir sua saúde bucal, além daquele sorriso que você sempre sonhou.

ESTRUTURA


Equipamentos de máxima qualidade e estrutura completa para atender com excelência, segurança e comodidade. Realizamos raio-X na hora.

TRATAMENTOS

Atendimento em todos os serviços dentários, com a atenção e o cuidado de profissionais especializados,

para proporcionar a você um sorriso saudável e bonito.

Conheça nossos tratamentos:

Tratamento de Canal

O tratamento do canal da raiz dentária consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta, é removida. O espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. O tratamento de canal é feito em várias etapas ou apenas em uma etapa (sessão única). Seu dentista irá lhe explicar cada etapa, de acordo com o seu caso.

INDICADO PARA QUEM?

Pacientes que possuem cáries em processo avançado.

Cirurgias

A Odontocop conta com dentistas especializados na área de cirurgias dentárias, preparados para atender você com o cuidado e acompanhamento que você precisa.

Aumento de coroa

Coroa dental é o termo técnico dado à parte do dente que fica visível na boca, sendo a raiz dental a parte que fica dentro do osso. Quando a coroa é parcial ou totalmente destruída, seja por cárie ou fratura, o cirurgião-dentista pode expor partes do dente removendo cirurgicamente gengiva e osso alveolar.

Extração

Antes de extrair um dente, seu dentista fará uma revisão completa no seu histórico médico e dentário e providenciará as radiografias necessárias. Antes da extração, a área em volta do dente será anestesiada. Os dentistas utilizam um anestésico local para amortecer a área da boca onde a extração ocorrerá. Na extração simples, uma vez que a área é anestesiada, o dente é descolado do osso com um tipo de alavanca e então extraído com um fórceps dentário. Seu dentista também poderá suavizar e remodelar o osso que sustenta o dente. Terminada essa etapa, ele poderá optar por fechar a área com alguns pontos cirúrgicos.

INDICADO PARA QUEM?

Pacientes que precisam restaurar dentes ou por razões estéticas.

Estética

A estética dental aumenta a autoestima do paciente e a procura pelo clareamento está cada vez maior. Existem diversos tipos de clareamento dentário, que podem ser feitos em casa ou no consultório com o seu dentista.

Clareamento

Há muitas maneiras de clarear os dentes, de creme dental com ação clareadora a outros produtos que removem manchas superficiais a custos reduzidos. No campo dentário não há um sistema padrão para medir e determinar a tonalidade dos dentes. Assim como também não há uma resposta sobre o quanto seus dentes podem ficar brancos – cada situação pessoal é única.

Flúor

O flúor é um mineral natural encontrado em toda a crosta terrestre e largamente distribuído pela natureza. Alguns alimentos contêm flúor, assim como a água fornecida por algumas empresas de serviço público. O flúor é geralmente adicionado à água potável para ajudar a reduzir a incidência de cáries nos dentes. O flúor ajuda a endurecer o esmalte dos dentes permanentes que já se formaram.

Limpeza

O dentista usará instrumentos especiais para raspar a região do dente localizada abaixo da linha da gengiva, removendo placa e tártaro, que podem causar gengivite, cáries, mau hálito e outros problemas. O profissional também poderá passar fio dental e polir os seus dentes.

Restauração

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte a sua forma e função normais. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que está deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.

INDICADO PARA QUEM?

Pacientes que buscam um sorriso mais bonito e saudável.

Implantes

O implante dental é um pino de titânio que substitui a raiz de um dente perdido. O implante serve de apoio para a prótese (dente), que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função. O implante dental pode ser indicado para repor a perda de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente.

INDICADO PARA QUEM?

Pacientes que precisam repor os dentes, tanto total como parcialmente.

Ortodontia

Aparelhos Ortodônticos

Os aparelhos dentários funcionam aplicando pressão continuada por um período de tempo predeterminado, de forma a mover lentamente os dentes numa direção específica. Na medida em que os dentes se movem o osso modifica seu formato, reabsorvendo a raiz do dente na sua nova posição.

Ortopedia Funcional dos Maxilares

A Ortopedia Funcional dos Maxilares é a especialidade da odontologia que tem como objetivo tratar a má oclusão através de recursos terapêuticos que utilizam estímulos funcionais precocemente através de orientação mastigatória, desgaste seletivo, acréscimo às superfícies dentárias (Pistas Diretas Planas), assim como diversos tipos de aparelhos ortopédicos funcionais dirigidos nos estágios de dentição decídua, nas trocas dentárias e nos adolescentes, através de forças naturais enquanto há crescimento da face. Estudiosos como Ricketts, Nanda, McNamara e Gribel comprovam que, aos seis anos, 80% do crescimento facial já estão concluídos, por isso a necessidade de ser precoce. Em adultos a ortopedia trata somente casos como bruxismo, ronco e alterações na articulação temporomandibular.

INDICADO PARA QUEM?

Pacientes que precisam corrigir a posição inadequada dos dentes e dos ossos maxilares.

Periodontia

Tártaro, às vezes também chamado de cálculo, é a placa bacteriana ou biofilme dental que endurece na superfície dos dentes. O tártaro também pode se formar sob a gengiva e irritar os tecidos gengivais. Além disso, o tártaro dá à placa bacteriana um espaço maior e propício para o seu crescimento, o que pode levar a problemas mais sérios, como as cáries e a gengivite. O tártaro não só prejudica a saúde dos seus dentes e gengivas, mas também é um problema estético.

INDICADO PARA QUEM?

Pacientes que necessitam do tratamento de inflamações e infeções na gengiva.

Próteses

Essa área é destinada à reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, tratamento que vai muito além da estética, pois reabilita funções de mastigação e fala do paciente.

Dentadura

Dentaduras (superior e inferior) substituem os dentes ausentes e podem ser retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora nunca sejam exatamente iguais aos dentes naturais.

Ponte móvel

Peça utilizada quando há a perda de alguns dentes, superiores ou inferiores. A peça confeccionada é dentomucossuportada, ou seja, suportada por dentes e mucosa. É chamada de removível, porque pode ser retirada pelo portador no momento que ele desejar. A ponte móvel pode ser de metal ou de acrílico.

Ponte de grampo

É um aparelho protético que substitui os dentes naturais, perdidos em arcadas nas quais ainda permanecem alguns dentes naturais, portanto, com perda parcial de dentes. É chamada de removível, porque pode ser retirada pelo portador no momento que ele desejar.

Pivots

Pivots são utilizados quando há destruição da coroa do dente, onde não é possível realizar restauração. Consiste em um dente artificial colocado sobre a raiz através de um pino. Esse dente artificial pode ser de porcelana ou de acrílico, sendo o de porcelana mais resistente.

INDICADO PARA QUEM?

Pacientes que tiveram a perda de dentes. Indicado para recuperar a parte funcional e estética da dentição.