Seja um exemplo no cuidado com o sorriso

Desde criança aprendemos tantas coisas com o nosso pai, não é? Neste mês, aproveite para relembrá-lo de todo o aprendizado que você teve com ele – isso inclui o cuidado com a saúde bucal. Incentive-o a cuidar do sorriso! Atitudes diárias são importantes para prevenir diversos problemas comuns, como:

- Cárie: provocada pela higiene inadequada, ingestão de doces e carboidratos;

- Mau hálito: diversos fatores podem causar o mau hálito, como a falta de escovação adequada; gengivite e boca seca;

- Gengivite: inflamação da gengiva provocada pelo acúmulo de placa bacteriana;

- Placa bacteriana: ela se fixa nas regiões de difícil limpeza, como entre a gengiva e os dentes ou a superfície dos dentes de trás, provocando cáries e formação de tártaro;

- Tártaro: é o endurecimento da placa bacteriana na superfície dos dentes.

Com a evolução da odontologia e da tecnologia, existem diversos tratamentos eficazes e simples, tanto para a estética como para tratamentos. Entretanto, vale lembrar que a prevenção é sempre a melhor opção, por isso é recomendado ir ao dentista a cada seis meses – mesmo com a higiene bucal diária é possível o acúmulo de tártaro, que só poderá ser removido na limpeza profissional que o dentista faz.

Um sorriso dos sonhos aumenta a autoestima, afinal, sorrir com confiança faz toda a diferença! Para isso, é preciso prestar atenção na saúde bucal, isso também se refletirá em um sorriso brilhante. Alguns cuidados, como não consumir doces entre as refeições, usar fio dental diariamente, higienizar a língua e usar creme dental são hábitos para cultivar.

Aproveite o Mês dos Pais para lembrar ao seu pai a importância de ir ao dentista. A Odontocop atende em todos os serviços dentários para cuidar do sorriso do seu pai com qualidade e excelência. Traga-o para cuidar do sorriso, na Odontocop Clínica Dentária todos os tratamentos são realizados por profissionais atenciosos e especializados.