Saiba o que fazer pra evitar doenças bucais nas crianças

shutterstock_107382056 baixa.jpg

Quem não gosta de ter um sorriso bonito? Pra isso, os cuidados com a saúde bucal devem começar já na infância. Como os pequenos muitas vezes não conseguem fazer a higienização como deve ser feita, é preciso que você acompanhe ou ajude nessa tarefa. Confira algumas dicas para você ensiná-los sobre como evitar doenças bucais:

shutterstock_500453581 baixa.jpg

Escove os dentes sem pressa.

Esse deve ser um ritual diário, feito com calma e atenção. Lembre-se: a língua também deve ser escovada. O ideal é fazer a higienização pelo menos três vezes ao dia e passar o fio dental ao menos uma vez. É assim que você pode evitar cáries!

Acabe com o tártaro, o vilão dos dentes brancos!

Além de prejudicar a saúde bucal, o tártaro também faz com que seus dentes fiquem manchados. É possível evitar esse problema, além de cáries e gengivites, com uma boa escovação.

shutterstock_1259450434 baixa.jpg

Gengivite: como evitar.

A gengivite é mais uma doença bucal que pode ser evitada basicamente escovando sempre bem os dentes. Além disso, é preciso ter uma alimentação equilibrada.

Doces e salgadinhos? Só de vez em quando.

Evite oferecer frequentemente alimentos que não são saudáveis. Uma dieta com muitos carboidratos e açúcares – como doces, salgadinhos, refrigerantes e sucos industrializados – contribui para a formação de ácidos. Esses ácidos atacam os minerais dos dentes e isso pode gerar cáries.

shutterstock_680755111 baixa.jpg

Hábitos como esses vão fazer seu filho ter um sorriso bonito e saudável. Ensine e incentive o cuidado com o sorriso e leve-o regularmente ao dentista, para manter os dentes branquinhos e bem longe de doenças.

Não espere mais tempo. Cuide do sorriso do seu filho agora!