Agende sua consulta

DICAS

A melhor idade é aquela que você sorri!


O cuidado com o sorriso não tem idade, mas em cada fase da vida algumas providências diferentes podem ser necessárias. O que deve ser mantida é a higienização bucal feita com atenção todos os dias, além do uso diário do fio dental e, claro, consultas regulares ao dentista. Já na melhor idade, é comum a necessidade de próteses (dentaduras), o que contribui para um sorriso bonito e uma boca mais saudável.

Que tal aproveitar a semana dos avós para presentear com um tratamento da Odontocop Clínica Dentária? Conheça alguns tipos de próteses dentárias (dentaduras) que podem ajudar a melhorar a estética, o bem-estar e a qualidade de vida na melhor idade:

Prótese total (dentadura)

Esse tipo de prótese é pra quem perdeu todos os dentes na parte de cima ou de baixo da boca. Uma base acrílica da cor da mucosa bucal se apoia sobre sua gengiva. Esse molde é feito pelo dentista e cobre todo o “céu da boca”.  

Prótese total sobre implante

Em pacientes que perderam um grupo de dentes ou todos, a prótese total sobre implante é muito indicada. Nesse tratamento, são colocados cinco ou mais implantes na maxila (superior) e/ou mandíbula (inferior), para fixar definitivamente a prótese total na boca.

Ponte móvel

É indicada para repor apenas alguns dentes e ainda ajuda a melhorar a mastigação, a fonética e a estética do sorriso.

Consulte um profissional pra saber a melhor opção. Venha sorrir com a Odontocop, estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas e preparados para cuidar do seu sorriso!