Agende sua consulta

DICAS

Dicas de cuidados para toda a família ter uma boa saúde bucal


Nada se compara a ver o sorriso de quem você ama. Neste fim de ano, torne essa época ainda mais especial para sua família: desperte o sorriso em cada um. Separamos algumas dicas de cuidados para toda a família ter uma boa saúde bucal e um sorriso sempre bonito. Confira:


A prevenção começa cedo

Você sabia que uma em cada quatro crianças desenvolve sinais de cárie antes de começar a escola? Isso serve para reforçar a importância de começar o cuidado com os dentes desde cedo, seja através dos hábitos em casa ou das consultas regulares ao dentista.



Escova de dentes: uma grande aliada

Depois de cada refeição é muito importante escovar os dentes. Escolha uma escova de cerdas macias e capriche na escovação, dando atenção também à higienização da língua, para evitar o mau hálito.


Não se esqueça do fio dental

Às vezes pode dar preguiça de passar o fio dental, não é? Crie esse hábito, é fundamental para alcançar as áreas onde a escova de dentes não chega. Assim você consegue evitar a formação de placa bacteriana.

 

Visite o seu dentista regularmente

Jovens com menos de 30 anos podem ir ao dentista uma vez por ano, para ver se está tudo certo e para uma limpeza profissional. Depois dessa idade é preciso fazer essa visita pelo menos duas vezes ao ano.


Cuidado com alguns alimentos

Sim, a alimentação também faz toda a diferença para a sua saúde bucal. O consumo excessivo de café, doces ou refrigerantes, por exemplo, pode alterar a cor dos dentes ou até mesmo danificá-los. Converse com seu dentista para entender melhor.



Proteja seus dentes

Cuidado com esportes e atividades recreativas que podem ter grande impacto nos dentes. Pode ser preciso o uso de protetores buscais, feitos por profissionais especializados, que farão no formato de sua boca e que será mais seguro para você.


Fique atento aos sinais

Quando fizer a higienização diária, faça com cuidado e atenção, observando se seus dentes estão sensíveis e se as gengivas estão inchadas ou sangrando com facilidade. Informe seu dentista imediatamente.

Esses são alguns cuidados que sua família pode ter para cuidar do sorriso. Incentive bons hábitos e faça as pessoas mais especiais da sua vida sorrirem! Presenteie com tratamentos da Odontocop, nossos profissionais são especializados e atendem em todos os serviços dentários. Mostre o cuidado que você tem com o sorriso da sua família.